ATUALIZAÇÃO: Dois suspeitos de assalto a banco em Fortuna de Minas são mortos em tiroteio com a PM

Foto: Divulgação PMMG

Na tarde de quarta-feira (30), na Avenida Renato Azeredo, Centro de Fortuna de Minas, os militares do Destacamento receberam informações de que cinco suspeitos encapuzados e fortemente armados estavam praticando um roubo a uma agência do Banco SICOOB.

Percebendo a mobilização dos policiais, os suspeitos efetuaram cerca de 12 disparos de arma de fogo contra a sede do Destacamento de Polícia e apanharam reféns quando evadiam do local. A Polícia Militar se mobilizou em uma grande operação de “Cerco e Bloqueio”.

Um dos veículos envolvidos no assalto, uma caminhonete Saveiro de cor preta, deparou-se com uma equipe de policiais na MG 238 com Estrada de Córrego de Areia. Já sem os reféns, os autores desembarcaram efetuando disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a injusta agressão.

As equipes policiais intensificaram as buscas na região, realizaram incursões e os autores atentaram novamente contra a vida dos policiais militares ao deparar com eles no matagal efetuando disparos de arma de fogo, e em ação de defesa, os policiais revidaram, resultando em lesões em dois indivíduos.Os policiais militares socorreram os indivíduos ao Hospital, onde foram atendidos mas vieram a óbito.

O veículoSaveiro utilizado pelos autores se tratava de veículo roubado na cidade de Fortuna de Minas no dia 27 de maio, sendo, então, removido para o pátio do socorro credenciado. No local onde o veículo Saveiro foi abandonado, foi encontrada uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .28, um revólver calibre .38, uma mochila contendo munições, R$30.588,00 em dinheiro e uma bolsa com documentos e objetos pessoais de uma das vítimas do assalto.

No caminho por onde a equipe deslocou em rastreamento aos autores foi localizado um colete balístico com dois painéis, um colete sem painéis e três toucas ninjas.

No local do confronto onde os autores foram alvejados, com o primeiro, foi localizada uma pistola calibre .380, com um carregador municiado com 04 cartuchos intactos e, com o segundo autor, um revólver calibre .38 com seis cápsulas deflagradas, além de 27 munições calibre .38 intactas.

Policiais da 19ª RPM, 25º BPM, Batalhão ROTAM, uma aeronave do COMAVE e da 7ª RPM continuam no rastreamento dos demais envolvidos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA