Professora de Sete Lagoas é selecionada para programa Startup Universitário

A coordenadora do curso de Administração do Unifemm, professora Luciana Branco, foi uma dos 100 docentes de todo o estado selecionados para a primeira rodada do programa Startup Universitário. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes/MG) e conta com o apoio do Santa Helena Valley – ecossistema local de inovação e startups.
A iniciativa capacita educadores para despertar a cultura empreendedora e desenvolver o ecossistema universitário, dando aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário. A startup a ser criada no Unifemm deverá criar um protótipo que envolva inovação e tecnologia, além de ter claro um modelo de negócio escalável.
“Agora no início de junho vamos selecionar um aluno bolsista, mas conforme o plano de trabalho, poderemos selecionar mais um. A seleção será feita mediante currículo, analisando a vivência na área empreendedora e se o aluno já tem desenvolvido algum projeto de inovação”, revela Luciana Branco. “Acreditamos muito na força do empreendedorismo. Não é à toa que pelo terceiro ano seguido coordenamos a Virada Empreendedora, realizada no Unifemm. Queremos que os alunos sejam protagonistas de suas carreiras, ampliando o leque da empregabilidade, até pelo momento em que estamos vivendo”, completa a coordenadora.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA