Prefeitura inaugura sede própria da Secretaria de Meio Ambiente

Imóvel que ainda tem dois anexos da administração segue o conceito da sustentabilidade

Nova sede da Secretaria de Meio Ambiente

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 25, algumas das repartições mais estruturadas da Prefeitura de Sete Lagoas. A nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com anexos do Gabinete do Prefeito e ainda da Secretaria Particular e de Assuntos Especiais, é fruto de uma parceria entre a administração e o Instituto Estadual de Florestas (IEF). A obra representa o estilo da gestão que busca pela economia, sustentabilidade por meio do diálogo e criatividade.

A inauguração coordenada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, NadabAbelin, contou com presença do prefeito Leone Maciel, do vice-prefeito Duílio de Castro, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes da sociedade civil organizada e do empresariado. Ainda compareceram dois convidados especiais: o senador Antônio Augusto Anastasia e o deputado federal Paulo Abi-Ackel.

A nova sede da Secretaria de Meio Ambiente fica na rua Irmã Flávia, 5325, CDI, ao lado do Horto Municipal. O imóvel pertencente ao Estado, estava abandonado há anos e foi cedido ao Município que, imediatamente, providenciou a reforma completa do local. “Nesta revitalização utilizamos o que tínhamos disponível no almoxarifado e o paisagismo foi feito com mudas cultivadas no Horto Municipal. Um projeto direcionado pela sustentabilidade em que seguimos os preceitos do prefeito Leone e assim construímos uma sede para dar conforto aos servidores e cidadãos que buscam nossos serviços”, comentou NadabAbelin.

Cumprindo uma extensa agenda em Sete Lagoas, o senador Antônio Anastasia fez questão de fechar seu ciclo de compromissos na inauguração. Em sua avaliação a reconstrução do local foi um evidente exemplo de como a máquina pública deve funcionar. “Este projeto foi no caminho certo, a simplicidade e eficiência que faz tudo funcionar. A Prefeitura fez muito com pouco. Construiu uma sede bela, sustentável e ambiental”, disse.

Para o vice-prefeito Duílio de Castro a administração cumpre, outra vez, um compromisso firmado deste o primeiro dia de governo. “Esta é uma maneira simples e objetiva de tratar bem o sete-lagoano. Sem dúvida, esta estrutura oferece melhores condições de atendimento e também de trabalho para os servidores”, comentou.

O prefeito Leone Maciel fez um breve resumo de sua gestão e destacou a inauguração como uma das etapas da simplificação de processos que envolvem a Secretaria de Meio Ambiente. A inauguração foi no momento que o município conseguiu agregar sob sua responsabilidade o Licenciamento Ambiental da classe 1 a 4. Antes, esses procedimentos eram coordenados pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Supram). “Estamos lutando muito por uma administração simples, eficiente e sem burocracia. Esta é a fórmula para recolocar Sete Lagoas no caminho do Desenvolvimento”, declarou o prefeito.

Durante a inauguração, o secretário NadabAbelin apresentou um apanhado de realizações de sua pasta. Além da revitalização do espaço inaugurado, que representa o fim do pagamento de alugueis, ele destacou a economia de mais de R$ 5 milhões na execução de serviços ligados à secretaria, a criação de Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos, a reativação da Usina de Compostagem, a revitalização de praças e canteiros centrais, a arborização da cidade e o processo de proteção da APA Santa Helena que deve culminar com a reabertura do Parque da Cascata.

A inauguração foi marcada por uma bela apresentação da Orquestra Jovem de Sete Lagoas, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, e ainda por uma homenagem ao servidor Frederico Campos Abreu coordenador do processo de revitalização da secretaria e seus anexos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA