Trio tenta assaltar carro dos Correios, é perseguido e preso; um foi baleado

O crime aconteceu no bairro Cabral, próximo ao Shopping Contagem. O motorista dos Correios não ficou ferido

Tentativa de assalto a carro do Correio no bairro Cabral em ContagemFOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 26.6.2018

Um assaltante foi baleado na tarde desta terça-feira (26) após uma tentativa de assalto contra um carro dos Correios em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no bairro Cabral, próximo ao shopping Contagem. Ao todo, três criminosos abordaram o motorista do veículo, um Doblô, mas foram perseguidos pela polícia, que acabou baleando um deles.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante baleado foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem e, até o fim da tarde desta terça-feira, tinha quadro de saúde estável. A tentativa de assalto aconteceu na Alameda Sabiá. A PM informou que os assaltantes chegaram a tomar o veículo dos Correios, mas, ao serem abordados pela polícia, abandonaram o carro e entraram em um outro veículo.

“Havia  o patrulhamento de rotina quando se percebeu um veículo dos Correios em alta velocidade.  Os assaltantes, então, deixaram esse veículo e entraram em outro, um C4. Mais para frente, eles colocaram uma arma de fogo pela janela e os militares escutaram estampidos. A partir deste momento, mandando que eles cessassem a conduta, eles desobedeceram a ordem e, diante disso, foi revidado”, explicou o tenente Hamilton Henrique.

O motorista dos Correios não foi ferido e os outros dois assaltantes foram detidos e encaminhados ao 18º Batalhão da Polícia Militar.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA