Sonho de 500 famílias começa a se materializar no bairro Cidade de Deus

Foto: Divulgação

Um dos projetos habitacionais mais importantes da história do município está sendo colocado em prática pela Prefeitura no bairro Cidade de Deus. As moradias do programa Minha Casa Minha Vida começam a ganhar corpo e já no próximo ano serão motivo de alegria para milhares de sete-lagoanos.

A Prefeitura trabalhou em diferentes frentes para conquistar este investimento do Governo Federal. Uma das etapas foi a perfeita articulação política que garantiu junto ao Ministério da Cidades tal investimentos. “Neste momento de crise temos que trabalhar com diálogo, seriedade e sobretudo planejamento. Nossa demanda foi apresentada no Ministério e formos prontamente atendidos. Recebemos até a visita do ministro Alexandre Baldy que prometeu mais notícias boas para nossa cidade”, comentou o prefeito Leone Maciel.

Porém, um dos principais feitos da administração foi a liberação ambiental do Cidade de Deus. O bairro estava travado para qualquer tipo de empreendimento social há 20 anos.  A eficácia do governo do município garantiu o licenciamento de 234,34 hectares e para a construção das 500 casas está sendo utilizada apenas 10% desta área. “É difícil expressar a felicidade que sinto no momento que vejo estas casas sendo edificadas, esta é verdadeira promoção da dignidade das pessoas”, declarou Leone Maciel ao visitar o canteiro de obras.

A construção das moradias demandará um investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. A expectativa inicial é para a abertura de 400 empregos diretos para execução das obras. O investimento chega via Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela execução do projeto é a construtora Melo Azevedo. A contrapartida do município foi a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal. O conjunto habitacional será inaugurado com toda infraestrutura de pavimentação das vias, rede de água e esgoto e iluminação pública.

INSCRIÇÕES DAS FAMÍLIAS

Estão sendo definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados em adquirir uma das residências por meio do Minha Casa Minha Vida. O trabalho orientado pela Caixa será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura, ressalta que informações sobre todo o processo serão divulgadas amplamente e, por isso, neste momento não é preciso procurar o setor de cadastros.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA