Terceira etapa do projeto “Pelos 7 Cantos” animou a Feira do Nova Cidade no último domingo

O Festival “Pelos 7 Cantos” vem descobrindo talentos por toda a cidade e nesta edição não foi diferente. Na manhã de domingo, 15, o palco do projeto foi instalado na Feira do Nova Cidade para receber 16 participantes nas modalidades canto, dança e stand up animando todos os presentes. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude,integrou a programação do V Festival de Inverno de Sete Lagoas. Ao final da etapa, cinco artistas conquistaram a classificação para a etapa final.

Os classificados do Canto Nova Cidade que se destacaram e vão disputar a final em novembro foram: Fernanda Monteiro que interpretou a música “126 Cabides”,“Os Largadões”que levaram uma coreografia autoral e surpreendeu a todos, Rafael Quirino que desde que subiu no palco encantou e ganhou a platéia, Zinho Swingueira estava bem a vontade na sua apresentação e também garantiu vaga na final e por fim, Leandro Nogueira que levou a canção “Sol”.

“A cada etapa nos surpreendemos e fica mais difícil selecionar os participantes para grande final. Nossa cidade tem muitos talentos que merecem uma oportunidade e esse é justamente o propósito do projeto, valorizar a cultura e a vocação dos nossos artistas”, diz Alan Keller, subsecretário de Cultura e Juventude.

O“Canto Várzea” será o próximo e todos os artistas dos seguintes bairros estão convidados: Catarina, Cedro Cachoeira, Flórida, Inhaúma, Iporanga I e II, Ouro Branco, Padre Teodoro, Paredão, Piedade, Recanto do Cedro, Santa Elisa, Santa Rosa, Santo Antônio, São Cristóvão, São Dimas, São Geraldo, São Jorge, São José, Sapé, Vale das Palmeiras, Várzea.

As inscrições para o “Canto Várzea” já podem ser feitas na Casa da Cultura (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro) ou pelo email [email protected]. Pode se inscrever quem trabalha com: Arte Musical (canto e música) e Arte Cênica (dança, performance geral, stand up, circo, contação de histórias, declamação e teatro) e Artes Visuais (instalações ao vivo, desenho e pintura ao vivo e artes manuais ao vivo).

Antes de se inscrever o interessado deve ler o regulamento (disponível para download abaixo) com atenção.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA