Carga roubada presa em Sete Lagoas foi destaque no Jornal Nacional

Foto: PRF

A Polícia Federal fez nesta terça-feira (17) uma operação em seis estados contra uma quadrilha de roubo de cargas; 32 suspeitos foram presos.

As fotos feitas por policiais rodoviários da cidade mineira de Sete Lagoas revelam o flagrante do desvio de carga.

Depois de mais de um ano de investigação, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) a Operação Transbordo. Foram expedidos 106 mandados de busca e apreensão e 64 de prisão em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Justiça Federal em Alagoas determinou ainda a interdição de três supermercados que vendiam os produtos roubados. Eles ficam em São Miguel dos Campos, a 76 quilômetros de Maceió.

A Polícia Federal diz que caminhoneiros participavam do esquema, se passando por vítimas de sequestro.

“Com base nessa colaboração do caminhoneiro, eles conseguiam desligar os rastreadores do caminhão, ou colocavam os jamers, que são os bloqueadores de identificação, e aí era o tempo que eles tinham para ou transportar essa mercadoria para outro caminhão, ou levar para um depósito”, explicou Rolando Alexandre de Souza, superintendente da Polícia Federal de Alagoas.

Num prédio, na Zona Leste de São Paulo, a polícia prendeu o empresário Antônio Carlos Martins Vieira, ex-piloto da Fórmula Truck, apontado pela investigação como chefe do esquema.

Numa oficina mecânica, que fica a 500 metros da Rodovia Fernão Dias, os policiais lacraram pelo menos dez caminhões. Muitos estão batidos, dá a impressão de que não têm condições de rodar. Mas, segundo a investigação, esses veículos tinham um papel importante no esquema. Eram usados para transportar a carga roubada até galpões que ficam perto.

A quadrilha também é suspeita de adulterar o chassi dos veículos e aplicar golpe em seguradoras. Só com o roubo de cargas e caminhões, a Polícia Federal calcula um prejuízo de R$ 8,6 milhões.

O JN não conseguiu contato com Antônio Carlos Martins Vieira.

FONTEJN
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA