Suspeito de estelionato, sertanejo Eduardo Costa presta depoimento em Belo Horizonte

Eduardo Costa chega para prestar depoimento na tarde desta quarta, em BH (Foto: Raquel Freitas/G1 Minas)

O sertanejo Eduardo Costa presta depoimento, nesta quarta-feira (18), no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, em Belo Horizonte. De acordo com o delegado Vinícius Dias, o músico é suspeito de estelionato em um inquérito que investiga a venda de uma casa no balneário de Escarpas do Lago, em Capitólio, no Sul de Minas.

Segundo Dias, o sertanejo negociou o imóvel com um casal em troca de uma casa na Região da Pampulha, na capital mineira. A diferença de valores seria paga com uma lancha, uma carro de luxo e uma moto aquática.

O delegado afirma que o casal, ao tentar registrar o imóvel de Escarpas, percebeu que ele era alvo de uma ação civil pública, em que o Ministério Público Federal (MPF) pedia a demolição parcial porque o terreno estaria em uma área de preservação permanente.

As investigações começaram em outubro do ano passado e, de acordo com o delegado, estão em fase de finalização. O crime de estelionato qualificado por alienação onerosa de bens em litígio tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Edson Vander da Costa Batista, o Eduardo Costa, é natural de Belo Horizonte e lançou o primeiro CD da carreira solo na década de 1990. Com Leonardo, ele tem dois projetos: “Cabaré”, de 2014, e “Cabaré Night Club”, de 2016.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA