Ônibus do exército bate em rocha rumo ao Santuário da Serra da Piedade e deixa 16 feridos

Corpo de Bombeiros e unidades do Samu atuaram no resgate. A maioria dos ocupantes do coletivo é formada por estudantes que iam à Serra da Piedade

Ônibus do Exército transportava alunos do ensino médio do Colégio Militar de Belo Horizonteba

Um ônibus que transportava estudantes do Colégio Militar de Belo Horizonte se envolveu em um acidente na tarde deste sábado (28), em Caeté, na região metropolitana, ao retornar de uma excursão ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas.

Ainda conforme a corporação, o motorista perdeu o controle do veículo em uma descida na estrada que liga a MG-435 ao santuário, e bateu em uma rocha.

Entre os feridos, sete foram encaminhados para a Santa Casa de Caeté e nove para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH. Ao todo, o ônibus transportava 41 pessoas, sendo 37 alunos, dois professores, um monitor e o motorista.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Nenhuma delas corre o risco de morrer. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, os ferimentos seriam leves.

Segundo pais de alunos, o ônibus estava com estudantes do ensino médio. Os adolescentes tiveram aula pela manhã e foram à tarde para a excursão. “Eles estavam muito animados. Normal esse tipo de excursão, o colégio sempre faz, mas nunca teve nenhum problema”, contou um pai, que não quis se identificar. Ele espera pela filha, uma das vítimas, na porta do Hospital João XXIII.

Procurado pela reportagem, o Colégio Militar de BH não deu mais detalhes sobre o acidente. Já a assessoria de imprensa do Exército, em Brasília, está apurando a situação.

Aguarde mais informações

VIARedação
FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA