Prefeitura de Sete Lagoas entrega escola totalmente reconstruída no bairro Tamanduá

Escola Municipal Professor Teixeira da Costa atende 191 crianças e não recebia melhorias há 28 anos

Fotos: Valdeci Oliveira

Em clima de muita alegria, professores, funcionários, alunos e a comunidade da região do bairro Tamanduá receberam na manhã desta terça-feira, 14, a Escola Municipal Professor Teixeira da Costa totalmente reconstruída. O prédio recebeu investimentos da Secretaria Municipal de Educação que garantiram a realização de reformas que eram necessárias há mais de duas décadas.

A obra realizada pela construtora Abreu e França atingiu todos as áreas do prédio inaugurado há 28 anos. Telhado, piso, salas de aulas, cozinha, área externa e demais repartições foram, literalmente, reconstruídas. “Quase foi preciso interditar esta escola. As condições eram mínimas. Quando chovia a água invadia as salas pelo telhado, estava inviável receber os alunos”, recorda a diretora Mirtes de Souza Rodrigues Franco.

O líder comunitário Wagner Wilson elogiou o trabalho da equipe pedagógica destacando a reforma como o início de um patamar ainda mais positivo do ponto de vista educacional. Ele também agradeceu a administração municipal que “está atendendo as demandas da região sonhadas há anos”. “A qualidade do ensino dessa escola é exemplar, não ficamos atrás de nenhuma outra escola. Agora, com esta estrutura reconstruída, a excelência será ainda maior”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, destacou o investimento que a Prefeitura está fazendo na Educação quando já foram inauguradas duas grandes escolas, nos bairros Dona Sílvia e Jardins dos Pequis, e reformas estão sendo realizadas. “Todos sabem que a solução para o nosso país tem que passar pela educação. O atual governo do município está mostrando na prática que vai no caminho certo”, disse.

O prefeito Leone Maciel, mais uma vez, justificou os investimentos na área educacional como a saída para uma “Sete Lagoas cada vez melhor”. “Investindo em educação os reflexos positivos chegam a todas as áreas. Nossas crianças merecem este esforço que a administração faz neste momento de aperto e crise”, disse.

A Escola Municipal Professor Teixeira da Costa atende 191 alunos de 3 a 5 anos (Maternal III, 1º e 2º períodos) que são divididos em 11 turmas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA