Prefeitura de Sete Lagoas realiza o Fórum Itinerante da Juventude

Aconteceu na manhã de ontem (15), a primeira edição o Fórum Itinerante da Juventude.

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e apoio das faculdades locais, está realizando o I Fórum Itinerante da Juventude.O evento aberto oficialmente nesta quarta-feira, 15, na Escola Estadual ÁpioSólum Cardoso, bairro Belo Vale, contou com participação de alunos do Ensino Médio de várias escolas do município.

Tadeu Morais, Gerente Geral da Juventude e organizador do Fórum, esclarece que o principal objetivo é colocar os jovens no caminho de questões importantes sempre numa posição de destaque. “Vamos promover debates, palestras e rodas de conversas com a juventude. É uma forma de nortear quem representa o futuro da nação”, disse

No primeiro dia de programação, foram realizadas apresentações artísticas, palestras com Sabrina Fernandes, do setor de comunicação do UNIFEMM,com o tema “Vocação profissional – A escola da carreira certa”. Fábio Paiva, estudante de direito,falou sobre a “Cidadania, violência contra a mulher, bulling e direitos e deveres”, e Tadeu Morais, abordou a 9ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que será no dia 30 agosto e sobre Grêmio Estudantil.A roda de conversas foi coordenada pelas professoras Camila Amaral e Paula YohanaSuribalanes.

 

ROTEIRO DE BAIRROS

 

Além do Belo Vale, o I Fórum Itinerante da Juventude atenderá esse ano mais cinco bairros. No sábado, 18, o evento será de 7h30 e 11h30 no “Espaço Iveco 1º Passo”, na Cidade de Deus.

Depois, os locais escolhidos são: Escola Estadual Edith Furst, no Eldorado; anexo no Barreiro; Escola EstadualEponina Soares, no Itapuã; e Escola Estadual Prefeito Zico Paiva, no Nova Cidade.

A Secretária Municipal de Educação, Nires da Silva acompanhou a abertura do evento e destacou a importância da iniciativa. “Considero de fundamental importância essa participação nos debates daqueles que irão conduzir os rumos da nação em um futuro bem próximo”, destacou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA