
Maquinário, ração, mão de obra e inovações tecnológicas serão alguns dos itens dos pacotes tecnológicos da cadeia produtiva do leite que serão analisados por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre os dias 3 e 5 de setembro, no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
O objetivo das reuniões com os representantes da cadeia produtiva é obter informações para a elaboração dos custos de produção da pecuária leiteira no estado de Minas Gerais. Os encontros também tem como finalidade realizar um levantamento de quais novas tecnologias podem ser aplicadas para a melhoria dos custos de produção do leite.
Os dados coletados pela Conab nas pesquisas de custos de produção são utilizados como base para a elaboração dos preços mínimos e dos preços de referência a serem utilizados na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).
Fonte: Conab
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.