Câmara homenageia Ideal Sport de Sete Lagoas pelos 100 anos de fundação

.

O Galo da Gamela, como é conhecido o Ideal Sport Club, fundado em 1 de setembro de 1918 por João Libório Júnior, será homenageado pela Câmara Municipal, nessa quarta-feira (19), às 19h30, em sessão solene, pela marca do seu recente centenário. O Ideal é um dos clubes mais populares de Sete Lagoas e junto com o Bela Vista marcou época em um dos maiores clássicos da região.

O evento foi proposto e será presidido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), que entende como “justa” a homenagem. Para Caramelo, “o Legislativo precisa enaltecer e valorizar instituições centenárias da cidade e com o Ideal não é diferente pela tradição e valor histórico do clube para Sete Lagoas”, diz o presidente.

Os lendários Paulo Nunes (Paulinho Tenaz) e Nilton Santos (Niltinho) foram alguns dos maiores ídolos do Ideal. Paulinho, inclusive, depois se transformou em ídolo nacional ao ser campeão mundial pela seleção brasileira de futebol de salão.

Além de uma invejável história, o Ideal é dono também do estádio Emílio de Vasconcelos Costa, que fica no bairro São Geraldo, que tem capacidade para 2.500 torcedores. Atualmente o time disputa campeonatos amadores da região sempre com campanhas destacadas.

Os principais títulos do Galo da gamelo são:

Copa Cultura

Copa Sete lagoas

Campeão Metropolitano

Tricampeão Classista (2000, 2001, e 2002)

Regional da Liga de Pompéu

Regional do Alto São Francisco

Copa Eldorado 2009/2010

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA