PepsiCo abre processo seletivo para os programas First Gen e Next Gen

São 45 vagas para estágio e 15 vagas para trainee Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro e o objetivo é atrair jovens talentos que tenham identificação com a cultura da empresa Seleção contará com parceria da Eureca e da Cia. de Talentos, que permitirá o desenvolvimento dos candidatos ao longo do processo

Foto: Reprodução

A PepsiCo acaba de abrir as inscrições para o First Gen, programa de estágio, e para o Next Gen, programa de trainees. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro por meio dos links:  http://eureca.me/#!/op/pepsico2019 para First Gen e https://www.bettha.com/#/company/237/job-opportunity/447 para Next Gen.  Podem se candidatar para as 45 vagas do First Gen estudantes universitários de diversas cidades do país que concluirão seus cursos até 2020. Para o Next Gen há 15 vagas disponíveis para profissionais de diferentes áreas que sejam recém-formados ou que tenham concluído o curso entre 2016 e 2018.

O processo seletivo integra o Seja Único, plataforma de atração de talentos da PepsiCo que abre as portas da companhia para jovens profissionais. “Em ambas as seleções não fazemos distinção de universidade, gênero ou raça. Nosso objetivo é atrair pessoas diversas com competências e experiências de vida diversas e, principalmente, que tenham identificação com a cultura da companhia”, explica Mauricio Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

A maior parte do processo seletivo do First Gen e do Next Gen é feito online, por meio de uma plataforma que permite maior agilidade e proporciona uma experiência diferenciada aos candidatos. O recrutamento feito pela PepsiCo tem como característica a diversidade e as etapas iniciais são feitas “às cegas”.

Desde que a plataforma de atração de talentos foi lançada, em 2017, esse é o terceiro processo seletivo que a companhia realiza. Segundo Pordomingo, com o Seja Único a PepsiCo passou a ter uma visão integrada dos programas e a focar no desenvolvimento da carreira dos jovens talentos na companhia. No último processo realizado em abril para o First Gen, foram recebidas mais de 6 mil inscrições para as 59 vagas disponíveis.

 

Parceiros

Para tornar a seleção ainda mais dinâmica e proporcionar uma jornada de aprendizado aos candidatos, a PepsiCo conta com dois novos parceiros. A seleção para o First Gen será feita em parceria com a Eureca, empresa de atração de talentos. A novidade visa gerar uma experiência diferenciada, colaborando para o desenvolvimento dos participantes ao longo de todo o processo.

Já a Cia de Talentos será a parceira para o Next Gen e fornecerá, por meio de sua plataforma digital Bettha, inovação ao processo. Será possível, por exemplo, mapear o perfil dos candidatos e fazer a definição de âncoras de carreira, culminando com o feedback instantâneo sobre comportamento, estilo de trabalho, interesses e expectativas profissionais.

“Vamos usar a expertise da Eureca e da Cia. de Talentos para fazer com que os candidatos inscritos no processo passem por uma jornada de autoconhecimento onde o candidato não irá apenas preencher um formulário, mas compartilhará experiências com a PepsiCo”, destaca Pordomingo.

A primeira fase é a das inscrições e neste período o candidato também terá acesso a jornadas de aprendizagem relacionadas a carreira e desenvolvimento. Elas serão opcionais, mas ajudarão no andamento do processo. Após o término das inscrições, os candidatos serão convidados a preencher um formulário para avaliar a identificação com a cultura da PepsiCo, onde será possível comparar as características esperadas pelo programa com as respostas dos participantes e entender os que apresentarem maior aderência a este perfil. A terceira etapa é de resolução de um case com envio de resposta por meio de um vídeo. A última etapa para finalização do processo ocorrerá num único dia e será presencial com atividades em grupo e entrevistas.

As vagas para o First Gen estão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Sete Lagoas, Contagem, Belo Horizonte, Porto Alegre, Itu, Sorocaba, Guarulhos, Recife e Curitiba. As vagas para o Next Gen são para a sede da PepsiCo, localizada em São Paulo, mas algumas vagas poderão ser alocadas em outras cidades do Brasil. Podem se candidatar estudantes e profissionais das seguintes áreas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outras. Os selecionados ingressarão na companhia em 2019. Todas as informações sobre os processos estão disponíveis no site de inscrição.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA