Homem fica preso em chaminé ao tentar roubar churrascaria

Homem fica preso em chaminé de churrascaria ao tentar roubar em MG | Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, atendeu uma ocorrência inusitada na madrugada desta quarta-feira (10). Um homem ficou preso dentro da chaminé de uma churrascaria de Machado, na mesma região. Semelhante às histórias de Papai Noel, o homem tentou entrar na churrascaria pela chaminé, porém, em vez de levar presentes, ele queria roubar o estabelecimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Alfenas, a corporação foi acionada 0h40 pela Polícia Militar de Machado, com a informação que um homem de 40 anos tinha subido no telhado de uma churrascaria na BR-267, altura do KM 435, e estava entalado na chaminé. O estabelecimento estava fechado no momento do crime.

A princípio, os bombeiros tentaram resgatar o homem pelo telhado, mas viram que com o afunilamento da chaminé, o resgate não seria possível. Os bombeiros , então, entraram na churrascaria e quebraram parte da parede para retirar o suspeito.

“Foi um trabalho bastante árduo. A primeira vez que vi alguém preso em chaminé. Até agora não sabemos como ele entrou pelo telhado, por que não conseguimos chegar na parte superior da churrascaria. Não tem acesso”, contou o sargento Miller.

Foram quatro horas de trabalho e o homem foi retirado por volta de 5h da manhã.  De acordo com a Polícia Militar, ele teve desidratação e hipotermia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade levou o suspeito para o Hospital Municipal de Machado, onde ele está internado sob escolta policial.

O assaltante já tinha várias passagens pela polícia pelo crime de roubo.

Mulher viu homem entrando pela chaminé e chamou a PM

Uma mulher que passava pela rodovia viu o suspeito em cima do telhado e acionou a polícia. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o homem já dentro da chaminé, desesperado, gritando por socorro.

Dono de churrascaria se surpreendeu com o crime

O dono da churrascaria Brasão, onde o homem tentou entrar, disse que nunca imaginou que alguém tentaria entrar no estabelecimento pela chaminé. “O homem achou que era o Papai Noel?”, brincou Adelir Brandelero. Foi ele quem abriu o local para a entrada dos policiais e bombeiros.

Segundo Brandelero, a churrascaria já foi roubada em outras ocasiões, porém de formas ‘mais tradicionais’.

A churrascaria está aberta nesta quarta-feira e já está passando por obras de reforma na parte da chaminé.

“Era 5h da manhã quando os bombeiros conseguiram retirar o homem. Agora é reparar os danos e seguir a vida”, concluiu Brandelero.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA