Ladrão invade casa de policial e acaba morto por militar em Contagem

A Polícia Militar vai abrir um processo interno para apurar a atuação de ao menos três militares durante uma ocorrência que terminou com dois mortos, sendo um criminoso e um inocente, nesse domingo (14), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O bandido foi baleado após roubar um carro e invadir a casa de um militar. Durante a confusão, o vizinho do sargento também foi atingido.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares foram informados que um veículo HB20 havia sido roubado no bairro PTB, em Betim, também na Grande BH. Os bandidos iniciaram uma fuga deslocando até o bairro Cidade Industrial, em Contagem.

Na rotatória da avenida Francisco Firmo de Matos com General David Sarnoff, um dos bandidos perdeu o controle da direção e bateu em alguns tapumes de uma obra.

Ao tentar fugir a pé, um dos ladrões efetuou vários disparos contra os policiais. Em seguida, um criminoso, identificado apenas como Mateus, que tinha o apelido de “Neguinho”, invadiu o imóvel de um sargento de 51 anos. Ao perceber um barulho perto do canil, o morador  pegou a arma e saiu.

Ele se deparou com o bandido, ordenou que ele soltasse o revólver calibre 38, mas o homem se recusou e continuou apontando a arma para o morador. Para se defender, o policial efetuou três disparos. Mateus foi atingido, chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.

Um outro bandido, de 18 anos, foi preso pela participação no roubo do carro. Durante o registro da ocorrência, militares que estavam trabalhando no caso foram informados que um vizinho do sargento que estava de folga havia sido baleado. Segundo familiares informaram à polícia,  José Aparecido Menezes, de 56 anos, estava na varanda de casa, em frente ao imóvel do sargento, quando desceu para avisar à família que estava ocorrendo um tiroteio na rua.

Dentro da casa, o homem caiu já baleado com um tiro na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu ao ferimento.

Todas as armas, dos policiais e bandido foram apreendidas. Apenas a perícia poderá apontar de qual arma partiu o tiro que atingiu Menezes.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA