PepsiCo usa experiência da Cia. de Talentos para seleção de trainees

Por meio de cases e técnicas criadas especialmente para o processo, participantes poderão desenvolver aprendizados para a vida profissional. Inscrições devem ser feitas até 19 de outubro e são abertas a jovens formados entre 2016 e 2018

Foto: Reprodução

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – O processo seletivo da PepsiCo para o seu programa de trainees, o Next Gen, conta nesta edição com a expertise da Cia. de Talentos, consultoria que há 30 anos atua na seleção e na educação de jovens para a vida profissional.  Durante o processo, os candidatos poderão desenvolver aprendizados importantes para a carreira, independentemente de serem ou não aprovados. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 19 de outubro no link https://www.bettha.com/#/company/237/job-opportunity/447. São 18 vagas e podem participar profissionais formados entre 2016 e 2018.

Entre as inovações que o novo parceiro traz ao processo de seleção da PepsiCo está a plataforma Bettha, que promoverá uma jornada de desenvolvimento aos jovens recém-formados. Será possível, por exemplo, mapear o perfil dos candidatos e fazer a definição de âncoras de carreira, culminando com o feedback instantâneo sobre comportamento, estilo de trabalho, interesses e expectativas profissionais.

Todas as técnicas e os cases criados para o Next Gen são exclusivos e visam impulsionar a carreira dos participantes. Entre os testes online que fazem parte da seleção dos candidatos está o TERP (Teste de Eficiência na Resolução de Problemas). Ele tem o objetivo de preparar o jovem para as melhores tomadas de decisão de carreira ao longo da vida.

 “As atividades online envolvem o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado de trabalho que contribuirão com a vida profissional dos participantes” explica Luís Mauricio, consultor da Cia. de Talentos.

O processo seletivo para o Next Gen integra o Seja Único, plataforma de atração de talentos da PepsiCo que abre as portas da companhia para jovens profissionais. “Mais do que a formação acadêmica, o que valorizamos são pessoas com competências e experiências de vida diversas e, principalmente, que tenham identificação com a cultura da companhia”, destaca o vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo, Mauricio Pordomingo.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 19 de outubro. Os candidatos que avançarem nas etapas online o processo passarão para a última fase que será presencial, com atividades em grupo e entrevistas. Os aprovados ingressarão na companhia no começo de 2019.

As vagas para o Next Gen são para a sede da PepsiCo, localizada em São Paulo, mas alguns selecionados poderão ser alocados em outras cidades do Brasil. Podem se candidatar jovens profissionais das seguintes áreas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outras. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no site de inscrição.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA