Jovens receberam certificados de dispensa do Serviço Militar em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

O prefeito Leone Maciel, presidente da 261ª Junta de Serviço Militar de Sete Lagoas, participou da solenidade para entrega de Certificados de Dispensa e Incorporação e Compromisso á Bandeira, aos cidadãos nascidos no ano de 2000 e que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial no Município der Sete Lagoas.

A solenidade aconteceu na manhã de terça-feira (16), na Casa da Cultura, quando 150 alunos receberam o certificado.

Vários familiares e amigos desses alunos acompanharam o evento que contou com a presença de Vanice Maria da Paixão Lima, secretária da 261ª Junta de Serviço Militar e do vereador Zé do União.

O prefeito Leone parabenizou a todos os presentes por estarem cumprindo com civismo ás suas obrigações junto ao Serviço Militar: “É um momento de civismo e vocês cumpriram essa primeira etapa, estando todos conscientes dos deveres para, em caso de serem chamados, defenderem com galhardia o Pavilhão Nacional. Quero aqui cumprimentar também aos pais que prestigiam essa solenidade que é a verdadeira demonstração de civismo e patriotismo”, disse o prefeito.

A solenidade teve apoio do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAE) e toda a equipe da Junta Militar de Sete Lagoas.

O Certificado de Dispensa é fundamental para esses jovens na sequência de suas caminhadas, tanto para buscar emprego quanto para tirar passaporte e até mesmo prestar concurso público.

“É um documento que precisa ser guardado com muito carinho. Até os 46 anos, todos precisarão dele até mesmo na busca de um emprego”, destacou Vanice Maria da Paixão Lima, Secretária da 261ª Junta de Serviço Militar de Sete Lagoas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA