EXCLUSIVO: Parque da Cascata será reaberto para população em novembro

Foto: Newton França

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nadab Abelin, anunciou, durante Audiência Pública, nesta sexta-feira (19), que o Parque da Cascata será reaberto no mês de novembro, antes do aniversário da cidade. Ainda de acordo com o secretário, o espaço vai se chamar Parque Ecológico da Cascata.

“O parque da Cascata será reaberto ainda antes do aniversário da cidade”, revelou. O secretário disse que esteve reunido nos últimos dias com o Ministério do Meio Ambiente e que o espaço será chamado de “Parque ecológico da Cascata. Será feito um grande trabalho nesse sentido”, completou.

Questionado pelo vereador Fabrício Nascimento (PRB) o secretário detalhou que a ideia é fazer “um florestamento e reflorestamento. Um trabalho semelhante ao que foi feito na praça da feirinha onde alunos plantaram mudas e acompanham ao longo do tempo. Vamos envolver todos”.

Não será cobrada a entrada para visitação e, nesse primeiro momento, o restaurante também não será reaberto. Isso será em um segundo momento porque precisa ser feito um processo licitatório. “Vai ser um local para visitação”, completou Nadab que revelou ainda que equipes trabalham na área do parque há três meses para a revitalização”.

VIAMarcelo paiva
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA