Meio século de existência do Serpaf é reverenciado pela Câmara Municipal

Foto: Reprodução

Os 50 anos de existência comemorados pelo Serviço Promocional de Assistência à Familia (SERPAF), no último dia 21 de outubro, serão homenageados pela Câmara Municipal em sessão solene requerida pelo vereador e presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB). São cinquenta anos desde que a visionária Dona Helena Branco, uma incansável lutadora em prol dos menos favorecidos, que tinha um carinho todo especial em relação aos menores em situação de risco social, entendeu que não adiantava tratar do problema do menor, se não se trabalhar a família como um todo.

Assim nasceu o SERPAF, uma instituição que tem como foco ações na infância, adolescência, juventude, famílias, comunidades e cujo objetivo maior é impedir que as famílias pobres continuem vivendo à margem da sociedade. O SERPAF é uma organização da sociedade civil que trabalha na promoção de cerca de 400 famílias e 700 crianças e adolescentes no município, dentro do território do Nova Cidade e outros oito bairros próximos.

Direciona sua atuação e suas estratégias no sentido de mobilizar a comunidade, forças locais e o poder público na prevenção e enfrentamento da violência intrafamiliar e comunitária que comprometem a efetivação dos direitos e o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente na região. O envolvimento da família como um todo, continua sendo o princípio fundamental do SERPAF, considerando que o trabalho deve ser diversificado não só para os filhos, como para as mães, pais e familiares dessas crianças, adolescentes e jovens.

Só assim acredita poder contribuir com eficácia para a vida de toda a comunidade beneficiada e, consequentemente, para a vida da nossa cidade.Atualmente trabalha com os seguintes eixos de atuação: Apoio Sociofamiliar, Geração de Trabalho e Renda, Protagonismo Infanto-Juvenil, Mobilização Comunitária e Articulação de Políticas Públicas e Redes.

Através de seus projetos, a instituição proporciona às famílias um desenvolvimento saudável, quebrando o ciclo da exclusão e da invisibilidade social, conscientizando e construindo uma base mais sólida de cidadania.

Serviço:

Sessão Solene em homenagem aos 50 Anos do SERPAF

Data: 24 de outubro

Horário: 18H

Local: SERPAF- Avenida Prefeito Alberto Moura, nº 530, bairro Nova Cidade.

Entrada: Gratuita

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA