Zema tem 67% e Anastasia 33% dos votos válidos, segundo o Ibope

É o segundo levantamento realizado neste segundo turno

O candidato ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo) mantém, na segunda pesquisa Ibope do segundo turno, a liderança na disputa ao governo de Minas. Zema tem 57% das intenções de voto contra 28% de Antonio Anastasia (PSDB). Declaram voto branco ou nulo 10% e 5% ainda estão indecisos. Considerando apenas os votos válidos – que excluem nulos, brancos e indecisos – Zema tem 67% contra 33% de Anastasia. O quadro da disputa se mantém estável em relação ao primeiro levantamento.

Foram realizadas, segundo o Ibope, 1512 entrevistas, em 91 municípios, entre os dias 20 e 23. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Zema tem mais alto índice de votos consolidados e menor rejeição do que Antonio Anastasia. Enquanto entre eleitores de Romeu Zema 42% declararam votar nele com certeza; 20% assinalaram que poderiam votar nele e 14% sustentaram não votar nele de forma alguma; 23% informaram não conhecê-lo para opinar. Entre eleitores de Antonio Anastasia, 19% disseram votar nele com certeza, 20% poderiam votar mas não decidiram; 42% declararam não votar nele de jeito nenhum; e 18% declararam não conhecê-lo para opinar.

Avaliação de governo

O governo de Fernando Pimentel (PT) foi avaliado negativamente por 54% que consideraram-no “ruim” ou “péssimo”; 28% atribuíram avaliação regular; e 11% disseram ser um governo “ótimo” ou “bom”;8% não souberam avaliar.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA