19ª Região da Polícia Militar realiza Formatura do 2º Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel

Na manhã de hoje (31 de outubro), a 19ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais realizou no pátio do quartel, a Formatura dos Discentes do 2º Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel.


Concluíram o curso de especialização, que teve início no dia 01 de outubro, trinta policiais militares pertencentes a 19ª e 12ª Regiões de Polícia Militar, cumprindo em um período de 30 dias, o total de 220 horas/aula. As aulas, desenvolvidas em métodos práticos e teóricos, tem por objetivo aprimorar o conhecimento dos discentes de forma efetiva, para que possam atuar de maneira preventiva, repressiva e de recobrimento em ocorrências de maior complexidade, bem como aperfeiçoar a capacidade de resposta física e mental dos ilitares, focado nos Direitos Fundamentais, visando maior segurança à população.


Durante a solenidade os formandos realizaram apresentações práticas de modalidades específicas do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, como formações operacionais de controle de distúrbio tático, progressão no terreno ponto a ponto e deslocamento serpente.


Ainda, ocorreu na cerimônia, o coroamento do êxito no curso, momento marcado pela aposição dos distintivos aos discentes, realizada pelas madrinhas e pelos padrinhos. Também, como forma de reconhecer a dedicação, a abnegação e persistência demonstrados no curso, houve a entrega de dois troféus, um entregue ao 2º Sargento Otávio Pereira Oliveira Júnior, primeiro colocado no curso e outro entregue ao Soldado Napoleão José dos Santos, destaque geral do curso.


A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Charles Generoso Baracho, Comandante da 19ª RPM, e contou com a participação do Tenente-Coronel PM Luiz Faustino Marinho Júnior, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, do Major PM João Washington Azevedo Rodrigues, Comandante da11ª Cia PM Independente e ainda com a presença de familiares e amigos dos formandos.

O Comandante da 19ª RPM, Coronel Baracho, ao fazer uso das palavras, teceu elogios aos militares, parabenizando aos discentes pela vitória alcançada e também parabenizou ao corpo docente e coordenação pela qualidade do curso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA