UBS Cidade de Deus realiza semana da gestante

Ações tiveram como objetivo orientar e acolher as gestantes por meio de um atendimento multidisciplinar

A UBS Cidade de Deus realizou, no mês de outubro, cinco dias de ações da semana da gestante. As ações tiveram como objetivo orientar e acolher as gestantes por meio de um atendimento multidisciplinar.

As coordenadoras das ações foram as enfermeiras Milene Silva da ESF Cidade de Deus II, Maiara Moreira da ESF  Cidade de Deus I, Maria Luíza da ESF Dona Silva e Dayane Barbosa da ESF Bouganville. Participaram das ações aproximadamente 20 pessoas.

Durante a semana da gestante foram realizadas ações com foco na educação das gestantes. Em cada dia foi abordado um tema diferente. Foram realizados ensaios fotográficos com as gestantes, além de oficinas voltadas para a alimentação saudável para a gestante e para o bebê, oficina de saúde mental, oficina de cuidados com o bebê (banho, curativo no umbigo, técnica de desobstrução, aleitamento materno e shantalla), além da oficina de plano de parto.

“A educação em saúde é a parte inerente ao cuidado à saúde materna e neonatal. Quando realizada ela atua como fator de prevenção da mortalidade materna e infantil. Através da informação nós valorizamos a vida. As gestantes recebem um cuidado humanizado e digno”, explica a enfermeira e coordenadora do projeto, Milene Silva.

A semana da gestante faz parte do projeto Educando Para o Bem Nascer, que é um projeto de extensão da Faculdade Ciências da Vida,  desenvolvido com gestantes na UBS Cidade de Deus.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA