Boletim médico: filho do goleiro Elisson continua em coma profundo

Hospital não abriu protocolo de morte encefálica; criança foi internada após ser atingida por um armário enquanto jogava bola

Elisson e a esposa em foto com o filho

Lucca Guilherme Silva Rosa, de 6 anos, filho do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, está estável clinicamente, porém com quadro neurológico inalterável, mantendo-se em coma profundo, de acordo com um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14) pela diretoria do hospital público Prefeito Osvaldo Rezende Franco, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o hospital, não foi aberto o protocolo de morte encefálica por questões médicas inerentes ao caso. “Cumpre ressaltar que, o protocolo de morte encefálica brasileiro é um dos mais rigorosos do mundo, requerendo vários pré-requisitos para ser iniciado”, diz a nota.

A instituição declarou também que Lucca está recebendo todos os cuidados necessários e que a sua família está sendo atualizada sobre a situação da criança pela equipe médica.

Acidente

De acordo com informações, Lucca brincava de futebol na casa de parentes com um amigo, quando uma bola acertou um armário, que caiu em cima do filho do ex-goleiro de Cruzeiro e Villa Nova.

Na segunda-feira, ex-companheiros do goleiro no Cruzeiro fizeram oração para Lucca, Elisson e sua esposa, Gisele, no gramado da Toca da Raposa II.

Elisson esteve emprestado pelo Cruzeiro até a temporada passada, quando defendeu o Villa Nova. Em 2018, ele seguiu para o Nacional, de São Paulo, onde realizou nove jogos

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA