Bandidos fazem reféns e explodem agência bancária no Sul de Minas

Foto: PM/Divulgação

Com pouco mais de 25 mil habitantes, São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, teve a madrugada de sexta-feira (30) de pânico entre moradores depois que criminosos explodiram uma agência bancária no centro da cidade.

Na ação, duas pessoas foram feitas reféns. Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h, ao menos cinco criminosos apareceram no município em um Honda Civic preto. Antes de chegar ao Banco Bradesco, localizado na rua Rui Barbosa, a quadrilha rendeu um motoboy, de 24 anos, e a amiga dele que saíam de uma lanchonete, na mesma via.

Armados com espingarda calibre 12 e pistolas, os bandidos fizeram as vítimas de “escudo humano” enquanto explodiam a porta da agência bancária. Logo depois, quatro dos ladrões  entraram e fizeram mais explosões.

O quinto integrante da quadrilha ficou na rua atirando para o alto com o objetivo de impedir a aproximação de militares. Após a ação, o bando entrou no carro, com placa de São Paulo, e fugiu pela BR-381. O valor levado não foi divulgado. As vítimas foram liberadas na porta do banco sem ferimentos.

Susto

Durante a ação dos bandidos, moradores chegaram a gravar vídeos do momento do crime. Nas imagens, que circularam pelas redes sociais, é possível escutar as explosões e os tiros. Em um certo momento, um homem, não identificado, grita: “põe a cara, põe a cara de novo”.

“Acordei assustada com aqueles barulhos de tiros. Foi desesperador, peguei meu bebê de um ano e trouxe para ficar no quarto comigo. São Gonçalo do Sapucaí é uma cidade muito tranquilo, e ficamos assustados com esse crime. Acredito que eles (ladrões) não sejam daqui”, disse a vendedora Neuza Helena Silva, de 35 anos.

Com o apoio de uma equipe policial de Pouso Alegre, cidade vizinha, militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA