Sete-lagoano é campeão mineiro de Jiu-Jitsu em Belo Horizonte

A cidade dos lagos que acabou de completar no último fim de semana seus 151 anos de existência, recebeu, como um dos presentes, o campeão de Jiu-Jitsu, Washington Souza Pires (Spym), que foi premiado em três modalidades, das quatro que participou, na quinta e última etapa da 44º Taça Minas Gerais de Jiu-Jitsu.

O evento foi realizado no domingo, 25/11, no Estádio Mineirinho, na capital mineira, pela Federação Mineira de JiuJitsu.

O campeão sete-lagoano disputou, em 06 confrontos em quatro categorias, sendo que, nas categorias Gi (com Kimono) e NO Gi (sem Kimono) conquistou o ouro. Já na categoria NO Gi Absoluto, conquistou a prata e na categoria Gi Absoluto (com Kimono), saiu nas quartas-de-final por causa de uma lesão no joelho direito que o impossibilitou de continuar a batalha.

O campeonato acontece 5 vezes ao ano, em edições isoladas e conta com a participação de atletas em diversas categorias, oscilando entre infantil à master, abrindo espaço também para as categorias femininas.

Washington Spym tem 30 anos, é graduado em Faixa Preta, diplomado pela Confederação Brasileira, agente no núcleo 03 do PELC (Programa de Esporte e Lazer na Cidade), que acontece na Escola Técnica, diretor e professor de Jiu-Jitsu na academia Fight Time.

“Parabenizo, com muita honra, o homem 2 em 1, por ser atleta de alto rendimento e instrutor de luta no nosso querido PELC.” Disse o Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca.

“Elas são simplesmente a materialização de um sonho e resultado de muita dedicação, alimentação e disciplina.” Disse o campeão mineiro, com as medalhas em mãos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA