Pela abertura ao turismo de Silva Xavier vereador volta a pedir restauro da Estação Ferroviária do Distrito

Nesta semana, o vereador Milton Martins(PSC), através do requerimento de nº 2805/2018, voltou a pedir à Secretaria de Cultura, providências com relação à Estação Ferroviária de Silva Xavier.

O vereador noticiou a existência de um termo de ajustamento de conduta, assinado entre representantes do Ministério Público Estadual e do Município, na data de 22/03/2011 onde o Município assumiu o compromisso de iniciar o processo licitatório para a contratação da empresa para elaborar o dossiê de tombamento e o projeto de restauro do imóvel da Estação Ferroviária de Silva Xavier.

De acordo com o termo, o prazo do município seria de 90 (noventa) dias, deixando consignado no ato o interesse do município em assumir a guarda e gestão do imóvel, o que não ocorreu até a presente data.

O vereador Milton Martins, destacou a necessidade de que o termo seja cumprido o quanto antes, uma vez que a Estação se encontra abandonada, e, se restaurada, poderá ser aberta novamente ao público, atraindo grande movimento de turistas, preservando a memória cultural, com a possibilidade de passeios de Maria fumaça, que irão proporcionar investimentos para fomentar o comércio local.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA