Câmara devolve mais $1,5 mi ao Executivo que acata sugestão para amenizar servidores

Foto: Divulgação

Demonstrando coesão, 12 dos 17 vereadores estiveram na prefeitura, nesta quinta-feira (06), onde o presidente do Legislativo entregou um cheque de $1,5 milhão ao prefeito Leone Maciel. O valor foi economizado pela atual gestão da Câmara, só neste ano, e será integralmente revertido para aliviar a folha de pagamento dos servidores municipais.

Ao anunciar que vai investir o montante na quitação de salários o prefeito atende a uma sugestão dos vereadores. “Não sou obrigado a acatar o direcionamento dos parlamentares. Mas, devido a parceria saudável e ao grau de seriedade e comprometimento da Mesa Diretora, e de todos os vereadores, o valor será investido 100% na folha de pagamento”, confirmou.

Só neste ano essa foi a segunda vez que o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), foi ao gabinete do prefeito Leone fazer a devolução de dinheiro não gasto pelo Legislativo. Em janeiro outro cheque de $1,5 milhão já havia sido entregue ao prefeito. Para Caramelo, a ação reforça o acerto nas medidas administrativas adotadas pela Mesa Diretora nos últimos anos.

O presidente entende que o ato de devolver a quantia “é fruto da organização administrativa das últimas gestões. A gente gasta só o necessário. Ficamos felizes em saber que a sugestão foi acatada para que o valor vá para a folha de pagamento. Sabemos que não resolve o problema, mas fazemos a nossa parte”. O vereador lembrou que na gestão do ex-presidente Fabrício Nascimento foi $1,8 milhão, em 2017 mais $2 milhões e agora outros $3 milhões que são reintegrados aos cofres do município.

O investimento na conclusão da sede própria do Poder Legislativo não impediu que os vereadores fizessem a repatriação do recurso o que, na opinião do prefeito, reforça a seriedade dos vereadores e a harmonia entre os poderes. “Câmara que devolve recurso é Câmara séria. A gente não vê nenhuma Câmara devolver dinheiro. Isso comprova seriedade e maturidade de todos os vereadores”, ratificou.

Caramelo endossa dizendo que “se a gente não tivesse investido na obra (da sede própria) o valor seria maior ainda”. A partir de agora a Câmara não tem mais a despesa mensal de $28 mil que era destinada ao pagamento do aluguel da sede antiga. Sem essa obrigação a expectativa do presidente é que em 2019 a devolução seja “ainda maior”.

Foto: Divulgação

Participaram da reunião no gabinete do prefeito, além do presidente Caramelo, os vereadores Pr. Alcides (PP), Marli de Luquinha (PSC), Renato Gomes (PSC), Dr. Euro (PP), Gilson Liboreiro (PHS), Marcelo Cooperseltta (MDB), Zé do União (PSL), Beto do Açougue (PSD), Ismael Soares (PP), Gislene Inocêncio (PSD), Gonzaga (PSL) e João Evangelista (PSDB).

Ações da atual gestão que possibilitaram a devolução de $3 milhões em 2018

Extinção da verba indenizatória

Controle rígido do gasto de combustível

Regulamentação no pagamento de horas extras

Regulamentação no pagamento de diárias

Fornecimento, pela Câmara, de materiais de consumo para os gabinetes

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA