Secretaria Municipal de Saúde de Jequitibá recebe novos médicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequitibá promoveu, no último dia 11 de dezembro, reunião de Matriciamento da Atenção Primária em Saúde com equipe multiprofissional e intersetorial com o objetivo de ampliar o campo de atuação e qualificar suas ações. A reunião ocorreu na UBS Vinício Dias Avelar.


Na ocasião, foram discutidos fluxogramas de atendimento em saúde de todos os setores, de forma a alinhar e planejar as ações e unificar a assistência prestada. Também foram apresentados três novos médicos, sendo dois deles vinculados ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, em substituição às médicas cubanas Marilexis Ricardo Arencibia (ESF Equipe Impacto 100% Zona Rural) e Yohana de La Caridad Vazquez Garcia (ESF Equipe Valência parte Zona Urbana e parte Zona Rural), que deixaram o município em novembro em virtude do cancelamento do contrato de Cuba com o Brasil, atendendo a pedido do governo cubano.

Os novos profissionais que passam a atender no município são a Dra. Ana Paula Almeida Souza e o Dr. Clésio Renato Valadares Freitas, pelo Mais Médicos, e o Dr. Marcos Huberdan Dias Barbosa, em contrato direto com a Prefeitura.


O secretário municipal de Saúde, Múcio Eduardo da Silva, se reuniu com todos os representantes da Estratégia da Saúde da Família e Referência Técnica do Centro de Saúde. Participaram também psicólogas, médicos, farmacêutica, dentista, enfermeiras e representantes da Gestão e Vigilância em Saúde, além de agentes comunitários de Saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem. “O objetivo foi desenvolver estratégias inovadoras de organização no setor de saúde, buscando sempre alcançar qualidade de vida da população de Jequitibá”, informou o secretário. 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA