Homem esfaqueia ex, a faz de refém e é morto ao tentar executá-la

Depois de ser ferida com uma facada no pescoço, uma mulher de 32 anos foi mantida refém, por cerca de uma hora, pelo ex-namorado que sentou em cima do corpo dela na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (17). O suspeito foi morto pela polícia.

A Polícia Militar tentou negociar com o homem, mas ele não soltou a vítima e tentou mata-lá. “A mulher já estava bastante ferida e perdendo muito sangue. Quando o homem fez o movimento de golpear a mulher, um dos nossos policiais disparou três tiros e matou o suspeito, com o intuito de preservar a vida da vítima”, contou o tenente Ricardo Pardin Santos.

Segundo a Polícia Militar, Guilherme dos Santos, de 28 anos, invadiu a casa da ex-sogra e, armado com uma faca, rendeu a ex-namorada, por volta de 8h30. Ele levou a vítima para a sala da casa e a deitou em cima de um sofá.

A ex-sogra tentou intervir, mas foi esfaqueada nos lábios. A filha da vítima, de 10 anos, também estava na casa e teve escoriações.A ex-sogra e a criança foram obrigadas a permanecer na sala. Uma vizinha chamou os militares, dizendo que havia três mulheres reféns na casa. O homem ameaçava matar a ex-namorada, caso a ex-sogra e a criança tentassem sair do local.

“Nós entramos na casa e encontramos o homem já em cima da vítima com uma faca. Ele estava muito exaltado e dizendo que a mulher era a vida dele. Após muita negociação, conseguimos fazer com que ele liberasse a ex-sogra e deixasse a criança ir para um quarto. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, a menina foi retirada da casa pela janela”, contou o tenente.

A vítima, o suspeito não quis liberar. Quando o homem começou a se exaltar e ameaçou golpea-la e matá-la um policial disparou três tiros. um atingiu o peito e os outros a cabeça e o braço do homem, que morreu no local.

Quando ao disparo do policial o tenente explica que “foram adotadas medidas de polícia judiciária militar. Para a Polícia Militar ele agiu no estrito cumprimento do dever e em legítima defesa de terceiro”. 

A vítima e ex-sogra do suspeito foram encaminhadas para o Hospital da Santa Casa de Montes Claros. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a ex-namorada do suspeito está internada e pode passar por cirurgia. A mãe dela foi atendida e liberada.  A criança não foi levada ao hospital porque tinha apenas arranhões.

A ocorrência está sendo encerrada e será encaminhada para a Polícia Civil da cidade. 

O suspeito era natural de Capitão Enéas e estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro ocorrido na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA