Tentativa de suicídio em Sete Lagoas deixou 50% da cidade sem energia

Momento em que a vitima foi socorrida pelos bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (11) por volta das 07h, os militares da 5ªCompanhia Independente de Bombeiros Militar foram acionados para atendimento de um ocorrência de salvamento em altura, no bairro Boa Vista em Sete Lagoas.

Após acionamento via telefone 193, os bombeiros verificaram que um homem de aproximadamente 45 anos havia subido na torre de distribuição de energia da CEMIG, localizada na Rua Santa Luzia e próximo ao Clube Náutico. O cidadão estava no alto da torre com cerca 40m de altura e próximo as linhas de transmissão de alta tensão.

Juntamente com a abordagem, foi necessário planejamento da ação de resgate e acionamento da CEMIG para apoio no atendimento. Devido ao alto risco a vida do cidadão e dos bombeiros, foi necessário desenergizar a rede de transmissão, causando interrupção do fornecimento de energia de grande parte de Sete Lagoas e algumas cidades do entorno, estima-se que ao menos 50% da cidade tenha sido afetada. No alto da torre, os bombeiros conseguiram convencer o homem a descer e utilizando-se de técnicas de salvamento em altura, fizeram a descida com segurança do homem até o terço inferior da torre, onde eles tiveram acesso a caçamba da CEMIG e procederam o restante da descida.

Já em solo o cidadão passou por uma avaliação da equipe de resgate, alegou que subiu na torre pois é adepto da escalada, apesar de não apresentar ferimentos foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passará por uma avaliação médica/psicológica. O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo deste tipo de prática, torres de distribuição de energia possuem altíssimo risco de choques e ações deste tipo não são permitidas.

Qualquer um ao avistar pessoas na tentativa de “escalar” torres como esta, devem acionar o CORPO DE BOMBEIROS imediatamente através do 193.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA