Homens tentam assaltar caminhão, provocam acidente e uma pessoa morre

Uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (15) terminou com uma pessoa morta na BR-040, na altura de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte. Criminosos em um veículo clonado tentaram assaltar um caminhão de cerveja, o que provocou uma grave batida. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes estavam em um Ford Ka clonado de cor prata e iam no sentido Rio de Janeiro quando avistaram o motorista do caminhão, que também ia no mesmo sentido. Com cerca de 14 toneladas de cervejas das marcas Budweiser, Brahma e Boêmia, o caminhoneiro Leandro Ferreira Lamarche, 31, planejava ir até Barbacena, na Zona da Mata, quando foi abordado pelos criminosos. Eles pediram que ele parasse, mas ele continuou avançando, momento em que os homens deram tiros para o alto. Assustado, o caminhoneiro tentou desviar e uma carreta que vinha no sentido Belo Horizonte acabou colidindo com o veículo. 

“Eu joguei o carro um pouco pra pista do lado quando eles deram os tiros. Aí eles me cortaram e foram para a contramão. O motorista da carreta tentou desviar dele e eu só ouvi ele batendo na minha traseira. Não tem muito o que falar. É muita falta de segurança”, contou Lamarche.

Com o impacto da batida, o motorista da carreta não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. De acordo com amigos que estavam no local, ele trabalhava carregando minério de ferro na região e havia saído de casa para trabalhar 20 minutos antes do acidente. 

Sem conseguir concluir o assalto ao caminhão, os criminosos abandonaram o veículo Ford Ka clonado e abordaram um motorista que estava em um i30 preto. Eles levaram o carro e fugiram no sentido BH. Pouco tempo depois, o carro foi abandonado na BR-040. Até o momento, ninguém foi preso. 

Entre as 7h e as 10h desta terça-feira, motoristas que transitavam pela BR-040 tanto no sentido Rio de Janeiro como no sentido BH encontraram pelo menos 6 km de congestionamento em ambos os lados. Até o momento, o trânsito é intenso na região e as pistas estão abertas parcialmente, uma vez que a carga de cerveja ainda está na rodovia. A Polícia Civil também é aguardada para a perícia e a retirada do corpo da vítima fatal.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA