Ônibus bate na traseira de carreta na BR-040

Ônibus ficou com a parte da frente destruída

Um ônibus do transporte metropolitano se envolveu em um acidente com uma carreta, na madrugada desta quinta-feira (17), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo dormiu ao volante.

Por causa da batida, a pista que dá acesso à capital mineira teve que ser parcialmente fechada na altura do bairro Água Branca e funcionários da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, retiraram os cacos de vidro que se espalharam pelo asfalto.

O coletivo da linha 6420 saiu do bairro Vereda, em Ribeirão das Neves, e seguia para Belo Horizonte. No caminho, acertou em cheio a traseira da carreta.

“Estava indo do Pará para Ipatinga, aqui. Carreguei lá 11h de ontem e a gente estava vindo… Chegando aqui agora, atravessar por conta do trânsito durante o dia, ia atravessar aqui a noite que é melhor, fora do trânsito… de repente senti só o impacto aí da pancada, foi muito forte”, disse o caminhoneiro Welber Sena.

O ônibus ficou com a frente toda amassada e teve que ser rebocado. O operador de máquina Mateus Júnior Carvalho de Matos estava voltando do trabalho e disse que era o único passageiro do coletivo.

“Eu estava sentado lá no banco da frente junto com ele, eu estava no telefone. Aí eu senti o ônibus meio assim, balançando, na hora que eu olhei para ele estava, não sei, se passando mal ou dormiu. Mas ele encostou a cabeça e aí eu falei: ‘ô, motô!’. Aí ele não respondeu e na hora que eu olhei para a frente já bateu na carreta”, contou.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus, de 42 anos, disse que dormiu ao volante. Ele ficou com as pernas presas às ferragens e teve que ser retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O homem foi levado para o Hospital Municipal de Contagem e o estado de saúde dele não é grave.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA