Quadrilha é presa após sequestrar famílias e roubar dois bancos em Serro, na região Central de Minas.

PM recuperou dinheiro roubado na agência

Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (21) após assaltarem duas agências do banco Sicoob em Serro, na região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos armados invadiram a casa de um dos gerentes ainda durante a madrugada e renderam a família dele. Logo em seguida, se deslocaram com toda a família até a casa do outro gerente, onde repetiram o mesmo procedimento.

Com as duas famílias reféns, os criminosos esperaram o amanhecer para ir até as agências bancárias da instituição na cidade. Eles exigiram que os cofres fossem abertos e fugiram levando o dinheiro. Funcionários do banco também chegaram a ser rendidos.

A Polícia Militar foi até as duas agências e, em uma delas, encontrou os dois gerentes e alguns funcionários. Com o reforço de agentes e viaturas de cidades vizinhas, a PM montou um cerco na região para tentar localizar os bandidos.

Em determinado momento, os policiais viram um carro Polo passando pela MG-10, no sentido da cidade de Conceição do Mato Dentro. O carro pertence a um dos gerentes e havia sido roubado pelos criminosos.

Os agentes interceptaram o automóvel e prenderam a quadrilha em flagrante. Com eles, foram encontrados dois revólveres e um quantia em dinheiro, ainda não contabilizada, roubada na agência.

Menor apreendido

Os policiais foram até as casas dos dois gerentes. Em uma delas, os agentes encontraram as duas famílias, que eram feitas refém por um adolescente armado.

O menor foi apreendido e as famílias foram libertadas.

Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil na cidade vizinha de Diamantina.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA