Jovem forja roubo de celular para tentar aplicar “Golpe do Seguro de celular”, em Sete Lagoas

Foto: Diego Henrique

Segundo o Artigo 340, provocar ação de uma autoridade, comunicando-lhe um falso crime, a pena pode chegar de 1 a 6 meses de prisão ou multa. E por este motivo, uma jovem de 24 anos foi detida no ultimo domingo (20), em Sete Lagoas.

De acordo com a Policia Militar, C.M.G procurou uma unidade da PM para comunicar que o seu aparelho celular havia sido tomado de assalto durante a madrugada do domingo, por um indivíduo armado, nas imediações de sua residência.

Porém, durante o relato aos militares, a jovem entrou em contradições, com isso os eles perceberam que se tratava de um comunicado falso.

Após minutos de conversa, C. M. G. acabou contando a verdade para os policias. Segundo ela, o seu celular não havia sido roubado e sim furtado em uma festa que ela estava. Por fim, ela relatou que comunicou aos policias que o seu celular havia sido tomado de assalto para buscar o ressarcimento do seguro, uma vez que ele não cobre furtos.

Diante disso, a jovem foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e ira responder judicialmente por falsa comunicação de crime.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA