Médicos de Sete Lagoas fazem paralisação de três dias a partir da próxima quarta (06)

Os médicos de Sete Lagoas vão paralisar os atendimentos por 72 horas, a partir das 7h da manhã da próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Será mantido o atendimento às urgências e emergências. A Prefeitura foi formalmente comunicada da paralisação.

Foto: Upa Sete Lagoas

A decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) dia 30/janeiro, em Sete Lagoas.

Essa será a terceira paralisação dos médicos de Sete Lagoas, com o objetivo de terem seus salários regularizados. Houve paralisações de 24 horas nos dia 16 e 30 de janeiro, com adesão de 80% dos profissionais médicos da Prefeitura (os médicos do programa Mais Médicos, por receberem por verba federal, não pararam).

Os atrasos ocorrem desde novembro. Eles também não receberam o décimo-terceiro. Pedem também que a prefeitura estabeleça um cronograma para os próximos pagamentos.

Uma nova assembleia com a presença do Sinmed-MG foi marcada para a tarde do dia 8 de fevereiro, quando a categoria definirá os próximos passos do movimento.

A redação dos site Tecle Mídia fez contato com a assessoria de comunicação da Secretária de Saúde e aguarda resposta.

Da redação com Assessoria de comunicação Sinmed-MG

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA