Defesa Civil confirma 157 mortos e 182 desaparecidos após rompimento de barragem

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou no início da noite desta quinta-feira que foram confirmadas 157 mortes após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há 182 pessoas desaparecidas, 393 localizadas, 192 resgatadas, três hospitalizadas e 133 desabrigadas. Foram identificados 134 corpos.

As buscas seguiram pelo 14º dia, com mais de 400 agentes. Pela manhã, devido ao tempo fechado, os helicópteros não foram usados.

A ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na cidade e prometeu que o governo vai cobrar a mineradora. “Deixamos um recado muito duro para a Vale: não vamos deixa-los quietos. Vamos acompanhar tudo que está sendo feito”, disse.

O secretário Nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz, acompanhou Damares e declarou que todas as barragens em risco no país serão analisadas. Segundo o secretário, algumas mudanças podem ser feitas, como impedir que estruturas das empresas fiquem abaixo das barragens.

FONTEItatiaia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA