Parque Náutico da Boa Vista recebe torneio de vôlei

O Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista voltará a sediar um torneio intermunicipal de vôlei neste final de semana. Trata-se da segunda edição do Festival de Vôlei de Areia Nações Sete Lagoas.

Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio terá a organização e a coordenação do esportista Marcelo Assis.

Para viabilizar os horários dos jogos, a organização optou por construir mais uma quadra no local. Desta forma, serão realizados confrontos em três quadras, simultaneamente.

A expectativa é de que Sete Lagoas receba duplas de várias regiões do estado. Cerca de 12 duplas da categoria sub-19 farão um total de 35 jogos ao longo do final de semana. Já os 16 trios mistos confirmados no evento, jogarão um total de 45 partidas. Portanto, incluindo as duas categorias, o público em geral poderá acompanhar a realização de até 80 jogos entre sábado e domingo.

Os jogos da fase classificatória estão confirmados para sábado, a partir das 09 horas da manhã. As finais vão acontecer no domingo a tarde, com início previsto para as 15 horas.

Marcelo Assis comentou sobre os objetivos do Festival: “Este Festival será realizado com o intuito de aumentar o reconhecimento e a visibilidade do esporte em toda a sociedade. Através do esporte nós podemos mudar a vida de muitas pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Além disso, esta é uma forma de levarmos o nome da cidade para várias regiões de Minas Gerais”.

Na edição anterior, Sete Lagoas recebeu um total de 200 atletas de diversos municípios. A cidade de Contagem, por exemplo, trouxe 50 participantes para o torneio.Para este final de semana, a expectativa é de que o número de participantes ultrapasse a marca do ano passado!

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA