VÍDEO: Polícia Civil atua em sequestro de gerente de banco e prende suspeito

Em mais uma ação da equipe da Delegacia de Antissequestro com o apoio do CORE e dos policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (20), Rafael Silveira de Almeida, de 38 anos. Ele é um dos suspeitos de sequestrar um gerente de banco ontem à noite no bairro Guarani, em Belo Horizonte.

Segundo o delegado Ramon Sandoli, titular da Delegacia Especializada de Antissequestro, o crime, iniciado ontem (19), é de extorsão mediante sequestro na modalidade “sapatinho” pelo sequestro do gerente do banco. A vítima, que tem 29 anos, foi feita refém do grupo quando chegava em casa, em Belo Horizonte. Depois os suspeitos foram até a casa dos pais do gerente, em Betim, e da namorada dele, de 21 anos, fizeram-nos reféns juntamente com um amigo, de 20. Mantiveram os quatro no cativeiro, em Ribeirão das Neves, retornando com o gerente para a agência bancária, onde a vítima, com o artefato de simulacro amarrado em seu corpo, tinha a missão de abrir o cofre e retirar o dinheiro para repassar o valor aos criminosos.

“A PCMG foi acionada e por volta das 13h conseguiu localizar o cativeiro, em Ribeirão das Neves, onde foi feito a, libertar os quatro reféns sem nenhum ferimento e prender um dos suspeitos que estava no cativeiro com uma arma de fogo calibre 22, utilizada, provavelmente para intimidar os reféns”, garante o delegado. O preso, que já tem passagens por roubo, furto e lesão corporal, saiu da prisão em dezembro de 2018.

Para o delegado Sandoli, a suspeita é que a quadrilha seja da região metropolitana de Belo Horizonte pelo conhecimento da região em razão do deslocamento feito pelos integrantes.

As investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos que, conforme o delegado Sandoli, acredita que sejam pelo menos quatro.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA