Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade 2019 acontece em Sete Lagoas

Os fãs de esportes da capital mineira podem se preparar, pois está chegando o “Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade 2019”, que ocorre em Sete Lagoas, no dia 17 de março, a partir das 8h. A concentração para o evento acontece no estacionamento do Shopping de Sete Lagoas, que oferece toda infraestrutura composta por tendas, mesas e cadeiras a fim de acomodar os atletas e acompanhantes, sanitários e pontos de comercialização de alimentos e bebidas, além de de atividades de entretenimento e instrutivas sobre o esporte.

AS INSCRIÇÕES para participar do evento são gratuitas e serão distribuídos aos competidores kits com planilha de orientação, frutas, água e camisa personalizada, e medalha de participação. O circuito é organizado pela Associação BH 360º em parceria com a Secretaria de Esportes de Minas Gerais, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, e para garantir a sua vaga e ou de sua equipe basta preencher o formulário em nosso sitewww.bh360.com.brneste link.

Com a expectativa de receber cerca de 900 participantes, organizados em equipes de 3 a 7 integrantes, e, dividas em categorias, conforme condição técnica e experiência no esporte; cada equipe cria sua estratégia podendo um mesmo participante exercer mais de uma função na competição, sendo elas: navegação, contagem dos passos e cálculo do tempo ideal.

As equipes se direcionam no percurso através das indicações de uma planilha de orientação superando obstáculos naturais, que tem por objetivo alcançar o tempo mais próximo do ideal estabelecido, vale destacar que a prova não se trata de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, pois serão fornecidas todas as informações necessárias sobre velocidades médias e distâncias entre as referências.

Quem pode participar?

Esta é a segunda etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade e os competidores poderão inscrever as equipes nas categorias Avançada ou Iniciantes. Na categoria avançada as equipes escolherão entre Elite ou Graduados e a pontuação nesse Circuito poderá ser usada no grid anual do Circuito Mineiro de Trekking.

Na categoria iniciantes as equipes poderão se inscrever como Trekkers (pessoas que praticam eventualmente o esporte, ou que nunca praticaram e queiram começar a praticar), Estudantes (no projeto são destinadas 10% vagas para alunos do terceiro ano de escolas públicas), Melhor Idade (pessoas acima de 60 anos tem 5% das vagas) e a categoria Moradores (para todos os moradores da cidade). Qualquer pessoa acima de 15 anos na equipe.

O percurso do trekking será monitorado por uma equipe de resgates de trilha, localizados em pontos estratégicos de segurança, e por fiscais de prova, denominados Postos de Controle que ficam em postos fixos, e são responsáveis pelos registros de tempo das equipes, lembrando que cada equipe sai com um chip de monitoramento, a partir das 09h00min horas, e em sequências de 3 em 3 minutos conforme o GRID – quadro de horário divulgado previamente pela diretoria de prova e organizado conforme a ordem das inscrições.

Durante o evento, uma ação social pode fazer com que as equipes participantes saiam na frente, afinal, cada participante das equipes que levar um quilo de alimento não perecível fará com que a equipe não perca 50 pontos. Se um esquecer, toda equipe será penalizada. Todos os alimentos serão doados para uma instituição inscrita no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte.

CURSO GRATUITO: PARA PARTICIPANTES DA CATEGORIA INICIANTES.

Para as pessoas interessadas em embarcar nesta aventura pela primeira vez, oferecemos um curso GRATUITO de navegação e técnicas do esporte, neste ensinamos como realizar os cálculos dos tempos ideais, as informações necessárias para começar a praticar o Enduro A Pé, e como utilizar os equipamentos como a bússola, além disto, participar do curso é uma excelente oportunidade para conseguir complementar ou até mesmo formar a sua equipe.

Detalhes como local, data, e material didático trabalhado no curso podem ser solicitados á organização de prova por:

E-mail: [email protected]

Telefone/Whatsapp: (31) 99530-7070 e ou (31) 993201514.

ROUPAS E CALÇADOS ADEQUADOS:

Os equipamentos necessários para o Trekking são mais baratos que o de outros esportes de aventura, mas mesmo assim precisam ser escolhidos com todo o cuidado.

Vale ressaltar que se trata de uma prova de orientação e se faz imprescindível o uso dos seguintes equipamentos no dia do evento durante a realização da prova:

  • Bússola
  • Contador numérico
  • Calculadora simples
  • Caneta
  • Relógio digital ou cronômetro

A roupa deve ser leve, confortável, de fácil absorção, transpiração e evaporação; por se tratar de uma caminhada, os calçados são de fundamental importância, e as botas são as mais indicadas, os bonés ou chapéus também são de grande utilidade, pois protegem do sol e da chuva, também indispensáveis, protetor solar, repelente e suporte de hidratação individual de pelo menos 1 litro de água.

Informações:

Circuito Mineiro de Trekking – Sete Lagoas

Data: 17 de março de 2019

Horário: 08h00min as 17h00min horas

Local: Shopping de Sete Lagoas

Endereço: Av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801 – Eldorado, Sete Lagoas – MG, 35702-153

Informações

Site: www.bh360.com.br

E-mail: [email protected]

Tel.: (31) 99530-7070 (whatsapp) (31) 993201514

FONTEbelohorizonte.com.b
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA