Ladrão é baleado e morto ao tentar assaltar PM à paisana em Betim

Uma tentativa de roubo terminou com um criminoso de 29 anos morto, nessa quinta-feira (21), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima que atirou é um policial militar que estava com o filho, um adolescente de 14 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o cabo de 42 anos, que estava de folga, contou que andava com o filho de bicicleta na rua Riachuelo, no bairro Laranjeiras, quando uma motocicleta apareceu e, ao se aproximar dos dois, o motociclista fez uma manobra brusca e começou a gritar “perdeu, perdeu. Passa tudo”.

No meio da ação, o bandido se distraiu olhando para o adolescente e, nesse momento, para se defender, o militar atirou duas vezes. O ladrão caiu da moto e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Teresópolis com um ferimento no tórax.

Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. Uma testemunha que estava na rua no momento da tentativa de roubo confirmou a versão apresentada pelo cabo. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão da cidade. A Polícia Militar deve abrir um procedimento interno para apurar a atuação do policial.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA