Adolescente que desapareceu no Carnaval de BH é encontrado morto no centro

Robson era morador de Lagoa Santa e estava em BH para participar de eventos de Carnaval

O adolescente Robson Soares da Silva Júnior, desaparecido desde a última terça-feira (5), foi encontrado morto na madrugada dessa quarta (6), na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. No entanto, o jovem estava sem documentos e o corpo só foi identificado pela família na madrugada desta quinta (7).

O jovem, que é de Lagoa Santa, na região metropolitana, havia sido visto pela última vez por um amigo em um apartamento no bairro Grajaú, na região Oeste de Belo Horizonte, após ambos participarem de eventos de Carnaval na capital mineira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi chamada à 1h21 de quarta-feira para atender uma ocorrência de roubo na Afonso Pena, próximo à Praça Sete. Testemunhas contaram que houve uma briga generalizada no Carnaval e, no meio da confusão, o jovem caiu, bateu a cabeça e morreu.

Ainda conforme testemunhas, ele teve a carteira roubada. Como estava sem documentação, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, o pai do jovem esteve no local e identificou o corpo na madrugada desta quinta. O corpo está sendo velado em Lagoa Santa nesta manhã.

Desaparecimento

O pai do jovem registrou o desaparecimento do filho nessa quarta-feira. Robson estava em Belo Horizonte com amigos em um apartamento do bairro Grajaú para curtir os eventos de Carnaval. De acordo com o boletim de ocorrência, ele e um amigo voltaram para o imóvel por volta das 23h30 da terça-feira.

Ambos dormiram no mesmo quarto. O amigo contou que acordou durante a madrugada e foi dormir em outro quarto, mas não reparou se Robson ainda continuava dormindo no mesmo local.

Por volta das 11h da manhã da quarta-feira (6), o amigo acordou e foi chamar Robson para ir embora, mas o adolescente já não estava mais no quarto.

A família tentou ligar para o rapaz várias vezes, mas o aparelho celular constava como desligado.

Colégio

O jovem era estudante do colégio Chromos, em Lagoa Santa. Em luto, a unidade suspendeu as aulas e as provas previstas para esta quinta-feira (7).

Investigação

Segundo a Polícia Civil, somente o laudo de necrópsia poderá determinar a causa da morte. O caso será investigado pela corporação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA