Arena do Jacaré poderá ser utilizada para a Copa América

O mês de março começou com uma notícia muito boa, que pode interessar aos Sete-lagoanos e colocar a cidade na rota da principal competição de futebol do continente! Como se sabe, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Subsecretaria de Integração, é a responsável pela interlocução e coordenação do planejamento da Copa América 2019, junto ao Centro Integração de Comando e Controle Nacional – CICCN, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Neste sentido, visando uma maior integração do planejamento das ações das forças de segurança pública e das instituições participantes, para eventuais riscos que poderão acontecer durante a Copa América, uma vez que o fluxo de informações durante a preparação da competição será através desta Secretaria de Estado, houve uma reunião com representantes dos três estádios de Minas Gerais que poderão ser utilizados antes ou durante a realização do torneio.

Com este propósito, o Coronel Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, Subsecretário de Integração de Segurança Pública, convocou na última semana, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício F. Fonseca e o Coordenador da Arena do Jacaré, Wanderson Cruz, o Wandinho, para uma reunião em virtude de grandes possibilidades de o estádio entrar no cronograma de ações da CONMEBOL. “Sabemos de todas as dificuldades, mas não podemos perder a oportunidade de entrarmos em uma programação de Copa América devido à magnitude do evento” relata o Sec. de Esportes Fabrício Fonseca.

Uma reunião agendada para o próximo dia 15 de março, em Brasília, com a participação de membros da CONMEBOL, vai definir se, de fato, a Arena do Jacaré será utilizada.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA