Maior operação da Polícia Civil de Minas contra o crime organizado prende membros do PCC

Agentes da Polícia Civil cumpriram na manhã desta terça-feira 54 mandados, entre, prisão e busca e apreensão nas cidades de Uberaba, Passos, Campo Florido, Ouro Fino e Três Corações, além de outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte contra um grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil, trata-se da primeira fase da maior operação policial do estado. Os detalhes da operação serão repassados pelo delegado Marcus Vinícius Lobo Vieira Leite, na manhã desta terça-feira, Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), na região da Pampulha.  

A investigação começou em junho do ano passado, após ataques a ônibus e locais públicos. Somente em Minas, foram mais de 100 atentados. Levantamento da Polícia Civil identificou, no mês passado, que 2,2 mil integrantes dessa facção criminosa agiam somente em Minas Gerais.

Pela manhã, policiais estiveram em dois pavilhões da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Dentro da unidade prisional, além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão.

FONTEItatiaia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA