URGENTE: Presidente da Câmara é notificado pelo TRE e assume a prefeitura de Sete Lagoas

No início da tarde desta sexta-feira (22) o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo (PRB), foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a assumir a prefeitura até a realização de eleições suplementares que ainda serão marcadas pelo tribunal.

O ofício 039/2019 da 263 Zona Eleitoral, assinado por Caramelo, tinha como assunto: “comunica o afastamento do prefeito de Sete Lagoas”.

O teor do documento foi o seguinte: “Informo por detemrinaaçõ do Eg. Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que foi publicado o DJE 052/2019, do dia 22 de março de 2019 o acórdão proferido nos embargos de declaração opostos no RE 97229.2016.6.13.0263, que determinou a imediata execução da decisão de cassação dos diplomas de Leone Maciel Fonseca e Duílio de Castro. Deste modo proceda à Câmara Municipal de Sete Lagoas, as providências devidas.       

Já como prefeito, em entrevista para a TV Câmara, Caramelo garantiu para a população que “podem ter certeza que farei o melhor possível. O tempo que ficar na prefeitura farei o meu melhor”. Caramelo disse também que vai aguardar possível recurso que ainda cabe a Duílio de Castro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anunciar primeiras medidas. O agora ex-prefeito Duílio tem três dias para recorrer da decisão.   

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA