Alunos de escola municipal conquistam 2º lugar em fase da Olimpíada de Raciocínio

Alunos da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz participaram da competição entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Mais de 100 escolas da rede pública e privada de todo o país competiram na seletiva durante a segunda quinzena de março. Foram realizadas cerca de 5 mil partidas por meio da plataforma da empresa.

Uma equipe formada por quatro estudantes e um professor jogou no último dia 18 em horário escolar as quatro modalidades olímpicas da Mind Lab, Damas Olímpicas, Bloqueio, Abalone e Octi, em disputa com mais cinco escolas de Minas Gerais. Dessa vez a Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz ficou em segundo lugar, com 13 pontos. Apesar de não ter avançado para a etapa nacional, o esforço dos alunos Iury Souza, Kenedy Machado, Gabriel Souza e Pedro Costa fez com que a escola conquistasse a melhor classificação de Sete Lagoas do ensino público, na categoria do 4º ao 7º ano.

A Olimpíada de Raciocínio Mind Lab é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio do Programa MenteInovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções. A metodologia da Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, envolve a capacitação de professores e aulas dinâmicas, e é pioneira em auxiliar os alunos a traçar métodos e estratégias, lidar com a competitividade e trabalhar a resolução colaborativa de problemas. 

Em 2018, alunos das Escolas Municipais Professor Vasco Damião e Professor Edson Abreu, de Sete Lagoas, representaram Minas Gerais na Etapa Nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em São Paulo.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA