Morador de Sete Lagoas conquista medalha de ouro em competição de natação em Capitólio

Foto: Arquivo pessoal

Léo Chaves, natural de Porto Velho (RO), e morador de Sete Lagoas desde 2000, foi campeão na categoria PCD (Pessoa com Deficiência) e conquistou o terceiro lugar na classificação geral, em uma competição de natação que aconteceu no lago de furnas, em Capitólio Minas Gerais. A competição é denominada Travessias e Desafios AQUAMAN.

Em uma entrevista exclusiva ao site TECLE MÍDIA, Chaves conta que subiu ao pódio com medalha de bronze na categoria Máster A na prova de 1,5 km, “mas após analisarem, minha categoria era PCD, daí nessa categoria fiquei com a medalha de ouro”.

Chaves relata que, “pensei em desistir em alguns momentos da prova, mas fui até o final, nado desde os 14 anos, e hoje aos 23 posso afirmar que foi o meu auge na natação, pois disputei com ex-atletas profissionais, medalhistas olímpicos que já participaram de pan-americanos e também estrangeiros.

Por fim, Chaves contou que vai continuar treinando, para se preparar para outras competições que estão por vir.

A Travessias e Desafios AQUAMAN

o AQUAMAN Capitólio 2019! Escolhida a dedo, a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, nos recebe de braços abertos para esse belo espetáculo das águas e do esporte de natureza. 

Quando se fala em águas mineiras, logo pensamos em Furnas. E quando se fala em Furnas pensamos em Capitólio e seus lindos Cânions. Além de ser uma cidade de gente acolhedora, de águas limpíssimas e calmas, é um excelente destino para atletas e familiares que amam o esporte e se divertem com passeios turísticos em meio a exuberante natureza.

VIARedação
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Leo, teve um equivoco da equipe Aquamam. Te medalharam antes de computarem meu tempo que foi 35,07, que estava na categoria i, sendo que nadei na PCD, ficando em 1o. nessa categoria, 3o. na categoria I e agora 31o. na geral dentre 118, conforme ultima atualização dos resultados.Mas sem problemas!Fomos e somos campeões!O importante é que nos divertimos! Felicidades! Até a próxima! Sergo – Sao Joao del-Rei-MG

  2. Grande Eustáquio, parabéns pela premiação, assim como vc eu tive problemas tmbm com registro de chip e também a ponto de estar inscrito em duas categorias, são erros que não partiram da gente. mas no final tudo deu carto, graças a Deus, no mais somos campeões, nos reconheceram, só quem participa sabe como é a prova. Nos vemos na próxima disputa parceiro!

DEIXE UMA RESPOSTA