Tremor de terra assusta moradores de Itabira; Defesa Civil apura as causas

A Defesa Civil de Itabira, na região Central do Estado, recebeu vários chamados por conta de um tremores de terra sentido na tarde desta terça-feira (2).

Os relatos vieram principalmente do bairro Alto do Pereira, por volta do horário de almoço. Consultada pela reportagem, uma atendente da Defesa Civil confirmou que houve vários chamados. A coordenadoria da corporação começou a apurar os fatos ainda ontem, mas ainda não comentou o caso.

Pela internet, várias pessoas relataram o susto. “Foi horrível! Parece que minha casa ia cair”, disse uma moradora. “Ontem foi tenso aqui no Alto Pereira”, disse outro internauta. “Foram duas vezes. Não só no Alto Pereira, no Clóvis Alvim também”, relatou.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), que apura esse tipo de situação, não registrou nenhum fenômeno desse tipo na região.

Apesar da confirmação da Defesa Civil, a Prefeitura de Itabira informou, no entanto, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Coordenadoria Municipal de Proteção “não foram notificadas de quaisquer situações ou eventos adversos que teriam provocado tremores de terra”. 

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA