Prefeitura de Sete Lagoas decreta situação de emergência e vai promover mutirão para barrar epidemia de Dengue

Foto: Divulgação

O aumento dos casos de Dengue em Sete Lagoas preocupa as autoridades. Na mesma data em que foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto de emergência em função da epidemia de Dengue, e com o objetivo de frear o avanço da doença, o prefeito Cláudio Caramelo recebeu autoridades de diversas áreas, no fim da tarde desta segunda-feira, 22, para a apresentação do projeto de um mutirão de limpeza.

A apresentação foi encabeçada pelo secretário de Saúde Francis Henrique da Silva, que mostrou os números mais recentes da Dengue na cidade. Até o momento, já foram 2.878 notificações, das quais 1002 se confirmaram. Há registros da doença em 124 bairros da cidade. “Nosso objetivo é atacar os focos do mosquito onde eles estão, e para isso, vamos montar uma força tarefa, unindo secretarias, entidades públicas e privadas em um grande mutirão”, explicou o secretário.

A previsão é que os trabalhos tenham início no dia 6 de maio e sejam coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Combate ao Pernilongo e vai envolver ações de orientação nas localidades onde a situação é mais crítica, distribuição de sacos plásticos, orientações aos moradores, visitas em escolas e empresas, entre outras.

Nivaldo Santos, que coordena o setor de Combate ao Pernilongo, deu seguimento à apresentação do plano. “As Secretarias de Meio Ambiente e Obras e a VINA serão responsáveis pela notificação de lotes fechados, limpeza e capina de meio fio e operação tapa buracos. Teremos também o apoio do 4º GAAAe que vai atuar em borracharias, retirando pneus inservíveis e encaminhando para o Eco Ponto no aterro sanitário”, explicou.

As secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, a Codesel, a Superintendência Regional de Ensino a Polícia Militar, a Câmara Municipal e a Armaresol, associação de catadores de materiais recicláveis, também serão envolvidas no mutirão dando apoio logístico e operacional, como a cessão de pessoal e maquinário. “Precisamos unir forças para vencer essa guerra, e para isso, não mediremos esforços”, garante o prefeito Cláudio Caramel

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA