Cenário de guerra tomou conta da BR-040 em Sete Lagoas no confronto entre torcedores do Cruzeiro e do Goiás

Ao menos dez pessoas ficaram feridas – entre eles dois balaeados – após torcedores da Máfia Azul, do Cruzeiro, atacarem um ônibus e duas vans da torcida do Goiás que seguiam para casa, na noite desse domingo (5), após o jogo dos dois times pelo Campeonato Brasileiro. O ato de vandalismo aconteceu na BR-040, altura de Sete Lagoas, região Central do Estado. Ao todo, entre torcedores dos dois times, 31 homens, com idades de 18 e 33 anos, foram conduzidos à delegacia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro ato de vandalismo ocorreu na altura do KM 473 da rodovia no sentido Brasília. Os torcedores do Goiás se preparavam para ir embora quando os veículos foram cercados por cruzeirenses que apedrejaram a torcida adversária.

Para tentar impedir uma tragédia, os motoristas deslocaram para o posto de combustíveis Três Poderes, onde foram perseguidos e continuaram sendo apedrejados. Um outro ônibus de viagem estava estacionado no local – que não tinha relação com as torcidas – e também foi atacado. Ele seguia de São Paulo para Januária, Norte de Minas. Dois passageiros ficaram feridos.

Como as agressões não paravam, os motoristas procuraram ajuda no posto da PRF da cidade, a três quilômetros do posto de combustíveis. Lá, alguns dos feridos foram atendidos por equipes da Via 040, concessionária que administra a via com lesões leves.

Cenário de guerra

A Polícia Militar também foi acionada na BR-040, onde se deparou com 150 pessoas se agredindo mutuamente. Os criminosos arremessaram pedras com os policiais, que usaram balas de borracha em resposta ao ataque. Segundo a corporação, ninguém foi atingido pelas balas.

Durante a ação, dois torcedores do Cruzeiro foram socorridos baleados. Eles, atingidos na região toráxica, contaram aos militares que torcedores do Goiás efetuaram os disparos, mas não souberam apontar os atiradores. Eles passaram por cirurgia no hospital da cidade.

Do outro lado,  dois torcedores do Goiás foram agredidos a pauladas e pedradas, sendo socorridos com várias lesões para mesma unidade de atendimento. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Plano

Ainda conforme o registro policial, torcedores da Máfia Azul contaram aos policiais que após a partida no Mineirão, onde o time celeste venceu o placar 2 X 1, se organizaram para o ataque contra torcedores do Goiás. No entanto, a ação não foi possível devido à escolta com os veículos do time adversário tiveram até a saída de Belo Horizonte. Não satisfeitos, os criminosos planejaram, através do WhatsApp, que os ataques ocorreriam próximo a Sete Lagoas. 

Dois dos presos foram localizados na cidade de Prudente de Morais, cidade vizinha. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas. Com os vândalos foram apreendidos 20 celulares, seis veículos e um soco inglês.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA